sexta-feira, 22 de agosto de 2008

EXELENTE NOITE DE FADOS NA ADEGA DO JOÃO COM A PRESENÇA DE VITOR DUARTE (MARCENEIRO)


A noite de Quinta Feira na adega do João foi exelente por varios aspectos, a comida, o Fado, e as pessoas.
A adega do João tem agradeçer a todos aqueles que visitam esta casa, poderá se tornar numa catedral do Fado do Oeste dentro de muito pouco tempo, tem condiçoês para isso.
Surgiram pessoas de varios sitios como por ex: Alentejo, Açores e Grande lisboa através das mais variadas formas de publicidade. Mas tivemos amigos que apareçeram e que já há muito tempo manifestavam esse desejo de apareçer.
Uma das figuras que apareceu e surpreendeu a casa foi o Alfredo Duarte (Marceneiro) neto do imortal Alfredo Marceneiro, que com o seu estilo fadista relembrou o seu avô em alguns fados de Alfredo Marceneiro.
Eu penso que todos estiveram muito bem mais uma vez, Marcelino Ribeiro mais uma vez encantou todo o publico ali presente, com o seu estilo de cantar, a Adelaide Maria uma senhora que traz Fado nas veias, o Eurico Pavia, um homem com muita experiencia de Fado, mais uma voz que tem aparecido nestas ultimas Quintas de fado que é o Fernando Veloso, com o seu estilo muito proprio, a Débora Rodrigues cantou expectacularmente bem dentro de um estilo bastante musical e uma voz doce conseguindo dereter quem a escuta, o Tony Jorge, fadista quase da velha guarda não pela idade mas pela experiência de Fado que teve durante toda a sua vida, mais uma voz que já nao aparecia na Adega do João há algum tempo, a Deolinda Bernardo, não só Fadista asim como cantora, voz muito boa e dominante boa interprete assim como exelente fadista, assim como a do José Pires, homem que se dedica a cantigas populares e alguns fados abrilhantou toda esta Noite na Adega do João, muitos outros amigos se juntaram á festa e cantaram o Fado, agradou imenso a participação do Paulo Ribeiro, este menino é daqueles que tenta passar pelo intervalo da chuva mas não consegue, porque é uma voz boa de Fado e por muito que ele queira passar ao lado é daqueles que esta sempre presente.
Nos acompanhamentos musicais estivera mais uma vez Fernando Silva na Guitarra Portuguesa, Jaime Santos na Viola e Tó Moliças na Viola Baixo.
A gerencia desta casa agradeçe a todos os que tiveram presentes nesta Quinta-Feira Adega do João dia 21 de Agosto de 2008
João Ricardo e Milay

Sem comentários: